“Voltar não aos cavalos clássicos do Partenon, mas aos rústicos cavalinhos de madeira da minha infância.”
(Paul Gauguin)
Saindo da BR 356, sobe, sobe, sobe até ao topo da Serra do Rola Moça e paisagem deslumbrante aparece de repente. Lá embaixo, as casinhas brancas no meio da mata fazem-nos imaginar que estamos indo em direção aos presépios que nos encantavam no Natal, deixando o mundo para trás. Descemos pela mata até chegar ao portão da Vila da Lavanda, ornado com flores que nos acompanhavam na roça e hoje não vemos mais. Ao transpô-lo a imaginação se realiza e entramos no presépio que Diana e Virgílio montaram ali. Neste momento, o tempo se interrompe em respeito à incrível experiencia que se inicia. Canteiros de lavanda, paisagens que reproduzem ao vivo as pinturas, mata até a beirada do riacho. Debaixo do caramanchão, enorme mesa, toalha de renda, porcelana inglesa, guardanapos de linho brancos guarnecendo a iguaria refinada: ovo caipira, pão de queijo recheado com Brisket, a carne defumada do Texas, pão de fermento natural e manteiga amarela, broa de fubá, biscoitos amanteigados com geleia de amoras, tortinha de frango, torta de morango com chantilly, tudo feito lá. Chá Darjeeling, água da fonte e taça de Mimosa. Entremeados por muita prosa e risadas.
Ali se vive uma experiência que vai além do que se pode medir. Os sentidos se entrelaçam em perfeita harmonia – o aroma e o sabor da comida encantam o paladar, a paisagem emoldura momentos inesquecíveis, e os sons sutis da natureza embalam cada instante. Comer, ouvir e ver se transformam em arte, tornando cada visita uma vivência única e memorável.
No final, voltando para o mundo, a certeza de que a vida gentilmente nos sorriu. Bela, com tênue cheirinho de lavanda.
Observação: A Vila da Lavanda está localizada à Av. Nossa Senhora da Conceição, 563, Quintiliano, Brumadinho, MG. https://www.viladalavanda.com.br – @viladalavanda
Reservas: avsp51@hotmail.com ou telefone +55 31 99110-1551










Respostas de 2
Maravilha de experiência que nos oferece o ECHO da Mata , onde passado e presente se juntam , tendo como elo a cidade de Peçanha MG .
Estivemos lá, simplesmente maravilhoso